vidros
vidros

Crianças e jovens atendidos pela LBV visitam 5º Salão do Livro de Presidente Prudente

publicado em 27/10/2014
compartilhe:

Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! visitaram, nos dias 22 e 23, quarta e quinta-feira, a 5ª edição do Salão do Livro. Organizado pelo Governo de Presidente Prudente, o evento ocorre até domingo, 26, no Centro Cultural Matarazzo.

+ Incentive o hábito da leitura. COLABORE COM A LBV!

Por considerar o hábito literário um importante meio de transmissão de cultura e conhecimento, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove passeios, Oficinas de Leitura, entre outras atividades, para que crianças e jovens possam ter contato com livros e histórias. Na visita ao Salão do Livro, os pequenos puderam apreciar muitas obras infanto-juvenis no vasto pavilhão de exposições.

Na ocasião, os atendidos participaram de uma rica programação, que incluiu peças teatrais, contação de histórias, palestras e sarau. Segundo o atendido Emannuel, o estímulo à leitura oferecido durante as atividades realizadas no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV dá certo: “Todos os dias realizamos leitura e hoje somos conscientes da importância de praticá-la”, disse.

Para a pequena Maria Victoria, a novidade foi a Biblioteca Móvel. O espaço trazia uma decoração especial, instigando a curiosidade dos participantes. “Gostei muito de estar no 5º Salão do Livro, e o que mais me chamou atenção foram as oficinas de contação de história, porque prendeu a minha atenção e, agora vou praticar, ainda mais, a leitura”, contou.

De acordo com a psicóloga da Instituição, Nancy Ribeiro, despertar o gosto pela leitura é fundamental para o desenvolvimento integral dos atendidos. “O trabalho lúdico da LBV procura sempre adentrar o mundo infantojuvenil, fazendo com que os profissionais compreendam melhor a situação apresentada por cada criança, intervindo de maneira eficiente nas questões necessárias.” 

Vale pontuar que, por meio da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico — que formam a proposta pedagógica criada pelo educador Paiva Netto e aplicada com sucesso nas unidades socioeducacionais —, os educadores sociais incentivam crianças e jovens a ampliarem seus conhecimentos por meio de leituras individuais e em grupo. Essa linha educacional promove a formação intelectual somada à do sentimento.

Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.

Fonte: Thiago Ferreira - Assessoria de Marketing e Comunicação da LBV - (18) 3916-5671, 99626-9334

GALERIA DE FOTOS

(clique na imagem para ampliá-la)
<< voltar para a lista de notícias