vidros
vidros

Medicina Unoeste abre inscrições para transferência

publicado em 24/06/2019
compartilhe:

A Unoeste já formou mais de 4 mil médicos e não mede esforços para oferecer o que há de melhor para os cursos de Medicina dos seus três campi.  São dezenas de laboratórios e aparelhos de última geração que colocam a estrutura da graduação entre as melhores do Brasil. Para quem já está matriculado em um curso médico de outra instituição, mas quer estudar na Unoeste, a universidade está com inscrições abertas para o processo seletivo de transferência externa para Presidente Prudente e Jaú.

Os campi de Prudente, Jaú e Guarujá somam mais de 3 milhões de m².  Atualmente a Unoeste possui 35 laboratórios didáticos para o curso de Medicina, os quais contam com modernos aparelhos, equipamentos e microscópios.   

Os três Laboratórios de Habilidades e Simulação (LHabSim) estão entre os maiores destaques dessa estrutura. Sendo um em cada faculdade, é considerado um ambiente pré-clínico de excelência e têm como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, garantindo ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real.  

Rafael Schneidewind é egresso e atualmente trabalha como cirurgião cardiovascular da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele conta que na época em que era acadêmico, entre 1997 e 2002, a Unoeste já era reconhecida como uma universidade de estrutura inigualável.

“Passei um tempo na Alemanha depois de me graduar. Minha formação foi muito boa, tanto que fui para outro país e não tive dificuldades. A universidade naquela época já era uma das mais bem equipadas, então, não tive problemas quando fui trabalhar lá. Hoje, pelo que eu vejo, a Unoeste é altamente tecnológica e é muito legal ver o status que ela tem como uma das melhores do Brasil”.

Transfira-se já

A inscrição para o processo seletivo de transferência externa para os campi de Prudente e Jaú vai até o dia 6 de julho e é feita pela internet. Podem participar alunos de cursos de graduação em Medicina (autorizado e/ou reconhecido) de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Sistema de Ensino Nacional. Confira mais informações no site www.unoeste.br/transferencia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unoeste - Fones: (18) 3229-1185 ou 1090 - imprensa@unoeste.br

GALERIA DE FOTOS

(clique na imagem para ampliá-la)
<< voltar para a lista de notícias