vidros
vidros

"E, quando Moisés entrava na tenda da congregação para falar com Deus, então ouvia a voz Dele, que lhe falava de cima do propiciatório, que estava sobre a arca do testemunho entre os dois querubins; assim com Ele falava." (Números 7:89)

publicado em 13/01/2015
compartilhe:

A VOZ DE DEUS

Deus falava com Moisés como um homem fala ao seu amigo. Hoje Deus ainda fala desta maneira? Vejamos primeiramente alguns outros momentos em que Deus falou com o homem de uma maneira especial:
No Paraíso Deus falava com Adão e Eva. Abrão conversou com Deus muitas vezes. Samuel ouvia a Voz de Deus. Isaías, Ezequiel, Jonas, Jeremias e inúmeros outros profetas do antigo testamento ouviam as instruções de Deus e repassavam ao povo.
Mas será que Deus só falava com o homem no passado? Somente no antigo testamento bíblico? Certamente que não! Exemplos claros são os apóstolos Pedro e Paulo que inúmeras vezes ouviram a Voz de Deus. Isto para citar apenas dois homens. A verdade é que Jesus já havia deixado claro que Deus iria não somente falar com seus servos, mas também fazer morada dentro deles.
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." (João 15:26)
"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:17)
Deus não mudou, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele continua falando com o ser humano. Agora, pode ser que alguém esteja em dúvida, pensando: porque então eu não ouço a Voz de Deus?
Precisamos estar atentos para não entristecer o Santo Espírito de Deus, pois Ele fala conosco continuamente enquanto nós damos ouvidos a Sua Voz, porém quando nós O ignoramos Ele irá ficar em silêncio, clamaremos e Ele não nos responderá.
Uma das maneiras que Deus fala com o homem é através da Bíblia, outra forma que Deus fala é audivelmente dentro de nosso ser, em nosso coração, Ele também pode falar por visão ou ainda em sonhos, pode falar através de uma profecia e por meio de um acontecimento ou experiência, Deus fala de muitas maneiras, mas o que ocorre na maior parte dos casos é que ou ignoramos a Sua Voz, ou estamos com os ouvidos agravados pelo pecado.
Muitas vezes passamos por períodos onde Deus fala em nosso coração e nós não valorizamos Suas Palavras, e depois ficamos um tempo sem entender porque Deus não fala mais conosco, e a resposta é: porque não estamos dando ouvidos a Sua Voz. E como podemos então corrigir isto? Como voltar a ouvir Deus falando conosco? O primeiro passo é: Confessar e pedir perdão a Deus em nome do seu filho Jesus, pela nossa falha em ouvir a Sua Voz, em prestar atenção no que Ele estava dizendo, se arrepender, de coração, por ter ignorado a Voz do Senhor. O segundo é: falar com Deus, tirar um tempo de qualidade para conversar com Ele buscar a Palavra de Deus, ler e meditar no que Deus deixou escrito para nós, na Bíblia Sagrada.
Se agirmos assim, certamente Ele nos ouvirá, perdoará nossa falha e voltaremos a desfrutar novamente tanto de sua presença, quanto da Sua Voz, Plena de Amor e Sabedoria.


<< voltar