vidros
vidros

Sintonia Fina

publicado em 28/08/2015
compartilhe:

Bárbara Paz viverá uma personagem de dupla identidade, uma delas bastante sofredora, em A Regra do Jogo. Nelita é a personagem.  Estreia segunda-feira.

Crédito: Globo/João Cotta

 

Polêmico - Donald Trump não para de surpreender – negativamente. O empresário, que está querendo concorrer à presidência dos EUA pelo Partido dos Republicanos, foi hostil com o jornalista Jorge Ramos na última terça-feira (25). Durante um evento, o âncora fez uma pergunta sobre imigração (uma das polêmicas de Trump). Donald sem qualquer cerimônia, disse para Ramos se sentar, e para ele voltar para a Univision (canal hispânico, a qual ele pertence).

 Polêmico 2 - Sem ser atendido, o jornalista continuou fazendo a pergunta a Trump, que pedia insistentemente para ele se sentar, dizendo que Ramos não  não havia sido chamado. A discussão continuou, até que o empresário chamou um segurança para tirar o âncora da coletiva.  Ramos voltou a sala algum tempo depois.

 Se a moda pega - O assassinato dos dois jornalistas do canal WDBJ, na Virginia (EUA), quando faziam uma   transmissão ao vivo, por um ex-colega de trabalho insatisfeito por sua demissão, trouxe alguns questionamentos. Sem entrar no mérito da brutalidade do ato, que ainda por cima foi filmado a sangue frio pelo próprio assassino e postado em suas redes sociais, quase que em tempo real, deixa claro o quanto o jornalismo ao vivo está exposto as maluquices de alguns. Algo a se pensar...

 Só dá ela - Na noite de terça-feira (25), Andressa Urach foi novamente entrevistada, só que agora no programa do Gugu.  Será que depois de tanta exposição ainda sobrou alguma coisa para ser revelada?

 Lembrando - Que Andressa lançou na última segunda-feira seu livro “Morri Para Viver”. Seus companheiros de emissora foram em peso, não por ela, mas pelo autor Douglas Tavolaro, vice-presidente do jornalismo da Record.

 Falando na emissora - Acaba hoje a série  sobre os 50 anos da Jovem Guarda do “Jornal da Record”. O especial foi conduzido pela jornalista Adriana Araújo.

 Jogo Rápido

 

  • ·      Caetano e Gil deixaram o Multishow entre os 10 canais pagos mais assistidos no sábado (22).
  • ·      Ele transmitiu ao vivo o concorrido show da dupla...
  • ·      ...Que na quarta-feira anunciou mais uma apresentação em São Paulo.
  • ·      O show extra será no dia 9 de outubro, no Citibank Hall.
  • ·      Os ingressos já estão à venda.
  • ·      Já a Band, na terça-feira, ficou em 1˚ no Ibope  durante 15 minutos.
  • ·      No horário estava passando “MasterChef”.
  • ·      O reality culinário deu pico de 10 pontos, e média de 8.
  • ·      E nesta sexta chega ao fim “Babilônia”, e junto a pergunta de quem matou Murilo (Bruno Gagliasso).
  • ·      Para manter o mistério até o fim, a cena foi gravada  hoje.

 Nota 10

 Na última década, e mais precisamente nos últimos anos, os musicais no Brasil têm ganhado cada vez mais espaço. Bons textos, produções impecáveis  e elenco bem preparado, têm ajudado na expansão do gênero. Então nada mais natural do que a criação de uma premiação para  o reconhecimento do teatro musical. A primeira edição do Prêmio Reverência, vislumbrado pela produtora Antonia Prado, aconteceu na segunda-feira (24), no Rio de Janeiro. “Elis, a Musical” foi a campeã da noite, abocanhando melhor espetáculo de 2014, melhor atriz, ator coadjuvante e direção musical.

Nota 0

Qual é o limite do que pode ou não ser transmitido? E quando digo isso, não falo só o diretor de um programa jornalístico, mas o que nós postamos e compartilhamos milhares de vezes nas redes sociais, sem nos dar conta. O assassinato dos dois jornalistas nos EUA, que foi transmitido ao vivo (sem querer, é claro) e postado em tempo real nas redes sociais do assassino (um ex-âncora ressentido e – transtornado -  da emissora) nos mostra o quanto tudo, absolutamente tudo, pode virar espetáculo. Loucos no mundo sempre existirão, cabe a nós refletirmos se queremos fazer parte desse circo ou não.


<< voltar