vidros
vidros

TRANSFORMADOS PELA VERDADE

publicado em 09/04/2014
compartilhe:

“As pessoas precisam mais que de pão para sua vida; elas precisam se alimentar de cada palavra proveniente de Deus”. Mateus 4:4.

 

“A palavra graciosa de Deus pode fazer de vocês o que ele quer que vocês sejam e dar-lhes tudo de que vocês venham possivelmente necessitar”. Atos 20:32.

 

A verdade nos transforma.

 

O crescimento espiritual é o processo pelo qual substituímos as mentiras pelas verdades. Jesus orou: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. João 17:17. Santificação exige revelação. O Espírito de Deus usa a palavra de Deus para nos tornar semelhantes ao Filho de Deus. Para tornar-nos semelhantes a Jesus, devemos preencher nossa vida com a palavra. A bíblia diz: “Por meio da palavra, somo unidos e moldados para as tarefas que Deus tem para nós”- 2 Timóteo 3:17.

A palavra de Deus é diferente de qualquer outra. Ela é viva – Atos 7:38. Jesus disse: “As palavras que eu lhes disse são espírito e vida”- João 6:63. Quando o Senhor fala, as coisas mudam. Tudo ao seu redor – toda a criação – existe porque “Deus disse”. Foi pelas suas palavras que tudo veio a existir. Sem elas, você nem estaria vivo. Tiago observa: “Deus decidiu nos dar vida pela palavra da verdade, por isso somos a mais importante de todas as coisas que Ele criou”- Tiago 1:18.

A bíblia é muito mais que um manual de doutrinas. A palavra de Deus gera a vida, produz a fé, promove mudanças, afugenta o diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, inspira esperança, libera poder, esclarece a mente, cria coisas novas e nos garante o futuro eterno! Não podemos viver sem a palavra de Deus, cujo valor nunca deve ser subestimado! Você deve considera-la tão essencial à sua vida quanto o alimento. Jó disse: “Dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia” - Jó 23:12.

A palavra de Deus é o alimento espiritual do qual você deve se alimentar, para cumprir seu propósito. A bíblia é chamada “mel”, “pão”, “alimento sólido” e “leite” – Salmo 119:103; Mateus 4:4; 1 Coríntios 3:2 e 1 Pedro 2:2. Essa refeição completa é o menu do Espírito Santo para o fortalecimento e crescimento espiritual. Pedro aconselha: “Desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação” – 1 Pedro 2:2.


<< voltar