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Assado e Saudável - Preparar peixe assado é mais fácil do se imagina e a recompensa, é muito saborosa.

publicado em 25/02/2015
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    Além de dar água na boca e ser um prato principal de baixa caloria, o peixe é uma das mais saudáveis fontes de proteínas. Pode-se degustá-lo sozinho ou com uma gostosa salada. O que vale mesmo é aproveitar tudo que o peixe pode nos oferecer

                      Peixe ao Forno

 

Ingredientes: 1 peixe de 2,5 kg (namorado ou robalo)

                      1 kg de camarão com casca

                      1/4 xícara (chá) de azeite extra virgem

                      1 laranja com casca cortada em fatias

                      2 dentes de alhos cortados em fatias

                      4 ramos de salsinha

                      1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos

                      500 g de batatas descascadas e cortadas em cubos

                      1 colher (sopa) de vinagre

                      4 cebolas cortadas em rodelas

                      150 g de cebolinhas verdes

                      1 xícara (chá) de vinho branco seco

                      1/4 xícara (chá) de suco de limão

                      Sal a gosto

Modo de fazer:

  • Coloque o peixe em uma assadeira grande, untada com azeite e distribuía dentro da sua barriga, a laranja, o alho, a salsinha e a pimenta-do-reino em grãos. Tempere o peixe por fora com sal.
  • Leve ao forno para assar (200 graus), preaquecido, por 20 minutos.
  • Enquanto isto, afervente as batatas em água e sal, com o vinagre, por 1 minuto.
  • Depois dos 20 minutos do peixe, coloque as batatas na assadeira, a cebola, a cebolinha e o vinho. Leve novamente ao forno por mais 1 hora.
  • Tempere os camarões com sal e suco de limão, e acrescente a assadeira do peixe. Termine de assar por mais 5 minutos. Sirva quente.

Dica;

  • Uma boa dica para o peixe assado não grudar no fundo da assadeira é espalhar rodelas de batatas cruas no fundo da assadeira, evitando assim ter que untar a assadeira. Isso diminui as calorias da receita.

 

              Salmão Grelhado

 

Ingredientes:1 kg de salmão com pele

                     300 g de batatas

                     200 g de manteiga

                     1 cebola pequena picada

                     3 dentes de alho picado

                     1/2 xícara (chá) de creme de leite

                     1 ovo

                     50 g de queijo parmesão ralado

                     2 ramos de alecrim

Modo de fazer:

  • Prepare uma salmoura e deixe o salmão marinando por 20 minutos.
  • Descasque as batatas, rale e afervente rapidamente. Escorra.
  • Em uma frigideira aqueça a manteiga, doure a cebola e o alho e acrescente o creme de leite.Retire do fogo e deixe esfriar. Adicione a batata, o ovo batido e metade do queijo ralado.
  • Coloque em uma assadeira untada, espalhe por cima as folhas de alecrim e o queijo ralado restante. Leve ao forno quente para gratinar.
  • Retire o salmão da marinada, seque bem e unte com azeite levando para gratinar. Sirva o salmão sobre o gratinado de batata.

 


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